Etiqueta no Ambiente de Trabalho

Eis um tema complexo! É no ambiente de trabalho que muitas vezes passamos a maior parte de nosso dia, e talvez convivamos com colegas de trabalho mais que até mesmo com a nossa família.
Contudo, o ambiente no qual trabalhamos não deve ser confundido com nossas casas. Tampouco com outros locais. Nessa vertente , é imprescindível que sejam tomados alguns cuidados básicos. É necessário adequar nosso comportamento as mais variadas situações as quais somos submetidos no nosso dia a dia e não é diferente no trabalho.
Com o intuito de deixar claro alguns pontos essenciais para seu desempenho no âmbito corporativo e não atrapalhar seu desempenho profissional , a pessoa que vos fala vai citar alguns pontos importantes.
Mantenha o respeito pelos seus colegas de trabalho.
O bom e velho "Trate os outros como gostaria de ser tratado" é o suficiente.
Respeite a privacidade alheia
Não invada ou force sua entrada na privacidade de colegas de trabalho. Se você forçar situações para conversas mais pessoais com colegas de trabalho vai acabar com a alcunha de inconveniente.
Pontualidade sempre
Evite ao máximo atrasos grandes demais ou muito frequentes no dia-a-dia de trabalho. Imprevistos podem acontecer e sempre que ocorrerem comunique ao seu chefe. Contudo não transforme exceção em hábito.
Cuidado ao apelidar colegas
Nem todos encaram bem esse tipo de brincadeira. Portanto, se a própria pessoa não se dá um apelido não é você que vai "bancar o inovador" querendo inventar um.
Toda brincadeira tem limites
Como tudo na vida , aliás. Palavrões e piadas obscenas podem agredir aos colegas, e brincadeiras desse tipo devem ficar da porta do escritório para fora.
Tenha bom senso ao vestir-se
Roupas discretas e mais sérias são melhores para o ambiente de trabalho. No entanto, há empresas que permitem vestimentas mais descontraídas , mas mesmo assim não se pode abusar. Manter o bom senso é sempre a melhor escolha.
Tenha boa vontade
Ser solícito e ajudar seus colegas de trabalho pode render muitos pontos para sua imagem profissional.
Cumpra com suas obrigações
Respeite prazos e cumpra as suas obrigações no dia-a-dia de trabalho, evitando perda de tempo com o que não faz parte do seu cargo ou com assuntos pessoais.
Tom de voz
Falar alto demais ou o tempo inteiro são atitudes bastante mal vistas no ambiente corporativo.
Seja bem-educado com clientes e colegas
Ser simpático e bem-educado - pedindo licença ao entrar na sala de colegas e superiores, por exemplo- é fundamental.
Respeite hierarquias
É preciso estar bem informado em relações às hierarquias da empresa e respeitá-las mesmo que não concorde.
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